quinta-feira, 25 de junho de 2015

GUARAMIRANGA, A CIDADE DOS POÇOS ARTESIANOS

A água subterrânea em Guaramiranga vem sendo tratada como a salvação do problema da seca que o município enfrentando e isso é muito sério. Se tratarmos a água subterrânea como tratamos a água superficial, sabemos aonde isso vai chegar.

Parte do município não tem sistema de esgotos, e para aumentar o problema, casas de veraneios são construídas desordenadamente e com elas suas forças, contaminado córregos, rios e o aquífero. Pelo o que estamos vendo a coisa mais fácil é perfura um poço artesiano em Guaramiranga.

De uma hora para outra chegam maquinas e iniciam a caça ao tesouro mais precioso. Hoje a população de Guaramiranga enfrenta problemas com a falta d’água, segundo a companhia de abastecimento o poço que abastece a cidade esta comprometido, atingindo o ponto critico.

Um aquífero é como um rio subterrâneo, só que a água se desloca muito mais devagar. Se um rio corre um metro por segundo, um aquífero pode levar dias, meses ou até anos para percorrer a mesma distância. Mesmo assim poços são perfurado sem que aja um acompanhamento de um órgão responsável.

Na maioria dos estados, o órgão gestor exige uma licença específica para exploração de qualquer tipo de recurso hídrico, mas pelo que estamos vendo em nosso município essa licença é desnecessária.

Equipe: Meu Guará.
Visualizações

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Enviar um comentário

Todo e qualquer cometário que faça uso de palavrões será removido. Use esse espaço com responsabilidade. Para comentários Use apenas "Nome/UR" . Equipe: Meu Guará.

Total de visualizações

FESTAS

CLIQUE NA FOTO! >>>>

https://www.paid-to-read-email.com/?r=871590

CLIQUE NA FOTO! >>>>