UM HOMEM CHAMADO PENICO


 Em meados dos anos 60 ocorreu um grande acidente, a cidade ficou em pânico quando adentrou na rua principal em gritos com uma sacola lotada de brinquedos, um morador que dizia: ”virou um caminhão na roda d’água e o motorista desapareceu o carro vinha carregado e as mercadorias que o mesmo transportava estão espalhadas pra todo lado”. 

De imediato toda cidade correu em direção ao local do acidente, queles que chegavam primeiro não tinha tempo de descobri o que tinha dentro de cada pacotes, alias tinham que ser rápidos, não tinham pra escolher, era pega ou larga e sair o mais rápido possível, antes que a policia chegasse ao local, afinal é crime saquear produtos ou qualquer tipo de objeto do local de um acidente. 

Antonio chegou o mais rápido que pode e ficou por alguns minutos parado olhado aquele mar de pacotes espalhados e pensou “levarei o maior e mais pesado pacote, pois deve conter algo valioso ”. E assim fez, observou a grande quantidade de pacotes espalhados, visualizou um grande pacote, o maior dos pacotes, era também o mais pesado, mesmo assim pegou. Enfrentado muitas dificuldades foi movendo lentamente o pacote até chega à cima no barraco, suado, todo aranhado, sujo de lama, com muito esforço coloco-o sobre os ombros, e para que não fosse descoberto resolveu tomar  o caminho mais longo para sua casa.

Enfrentou horas de caminhada, de muita luta, depois de horas transportado aquele enorme pacote em seus ombros, Antonio chega em sua casa. Com muita alegria convidou todos de sua família a se fazerem presente na abertura daquele lindo e rico pacote, que com certeza lhe deixaria milionário, no pior dos casos, remediado por muitos anos, afinal o tal pacote era grande e posado. 

Com medo que seus parentes lhe roubasse algumas das peças existente no pacote solicitou que todos se mantivessem em uma certa distância enquanto ele o abria. E assim foi feito, todo se afastaram, com todo cuidado Antonio foi abrindo lentamente a embalagem e descobriu que naquele pacote muito bem elaborado e protegido, havia uma grande quantidade de penicos de ágata, todos brancos.  A decepção foi total, depois de tantos esforços, Antonio não tinha como e nem onde comercializar tantos penicos, ele ate que tentou, mas não deu. A parti desse dia, Antonio não ficou rico mais ganhou dos moradores um novo nome, adivinhem qual?
Autor: M.Maluly

0 comentários:

Enviar um comentário

Todo e qualquer cometário que faça uso de palavrões será removido. Use esse espaço com responsabilidade. Para comentários Use apenas "Nome/UR" . Equipe: Meu Guará.

Inicio

Total de visualizações

FESTAS

CLIQUE NA FOTO! >>>>

https://www.paid-to-read-email.com/?r=871590

CLIQUE NA FOTO! >>>>